create your own web page for free

DESCONSTRUIR O SUCESSO

Como é Que Sabes Que És Bem Sucedido?

Sabes o que para ti é ser bem sucedido?!
Neste Powerful Insight descortino mais um pouco sobre este tema. 
Abaixo tens disponível o script do vídeo.

Olá João Cordeiro People Hacker, a ajudar pessoas e organizações a atingirem resultados de classe-mundial.

E como é que o Powerful Insight desta semana vos pode ajudar a darem mais um passinho rumo ao nível de classe-mundial? Com a resposta a uma pergunta muito simples, mas que não é fácil.

E a pergunta é: Qual é a vossa definição de sucesso? O que significa para vocês serem bem sucedidos?

Como é que vocês vão saber que são bem sucedidos quando forem? 

Se perguntarmos a qualquer uma das pessoas que está à nossa volta, um amigo, um familiar, um colega de trabalho, se fizermos a pergunta - o que é que a pessoa mais quer na sua vida - ela muito provavelmente vai responder - quer ser bem sucedida.

Mas o que é que isso representa? Como é que conseguimos decompor esse sucesso, ou seja, do ponto vista pessoal é o quê? É ter um casamento de sonho na praia no Havai? É ter 3 filhos? É viajar a 3 Países por ano? 

Do ponto de vista profissional é liderar uma equipa de 20 pessoas? Especificamente é o quê?!

Sabem que, objectivos vagos geram resultados vagos!

Ainda há pouco tempo fiz um vídeo sobre visão e clareza, duas coisas que considero absolutamente críticas para nós atingirmos o que quer que seja na nossa vida e fiz uma analogia com o golfe, para quem não viu vou colocar o link aqui em cima para que possam ver, ser bem sucedido é uma visão. Algo que trabalhamos diariamente para alcançar. 

E se a visão não estiver bem definida, concretamente definida, não é uma visão é uma miragem. 

Naturalmente ser bem sucedido, não é um destino, é uma jornada. Porque quando nós, e vou-vos dar um exemplo específico, se o meu objectivo profissional, eu considero-me bem sucedido quando tocar a vida de um milhão de pessoas, através dos meus eventos, dos meus programas, quando atingir esse número naturalmente esse número vai aumentar independentemente do número que seja. Efectivamente nunca somos bem “bem sucedidos”, nós funcionamos é por patamares. 

Sabem que a visão, é algo que tem que se ver. Isto é como algumas empresas que definem a sua visão quando são fundadas e depois nunca mais voltam a olhar para a sua visão, portanto não sabem bem a quantas andam, nem para onde se direcionam, pois a visão não está apontada no sítio certo e provavelmente já nem sabe qual é. 

É daí ser determinante que seja específico - eu serei bem sucedido quanto isto, isto, isto, isto e isto acontecer e naturalmente quando lá chegar vou definir outros patamares e outros limites.

Ía-vos pedir que coloquem as vossas definições de sucesso nos comentários deste vídeo, porque dessa forma conseguem também beneficiar outras pessoas que estejam a ver este vídeo a construir as suas definições.

Espero que este vídeo tenha agregado valor, vemo-nos no próximo Powerful Insight, um forte abraço João Cordeiro People Hacker obrigado!


> Voltar à página anterior

FACEBOOK COMMENTS WILL BE SHOWN ONLY WHEN YOUR SITE IS ONLINE

PARTILHAR ESTE VÍDEO!

Morada

Av. Rainha D.ª Leonor
3b - Almada                    
2805-012 Almada

Contactos

Email: inspiracao@joaocordeiro.pt
Telemóvel: +351 933 107 942